Frase do dia:

"Animais selvagens nunca matam por esporte. O homem é o único que acha a tortura e a morte de seus semelhantes uma forma de diversão." (James Anthony Froude)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O sapo e o escorpião

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. E lhe fez um pedido:

"_Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?" 
O sapo respondeu: "_Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "_Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos." 
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. 
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "_Por quê? Por quê?" 

E o escorpião respondeu: " _Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...